segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

As Operárias - Enfermeiras

Bom,vejam duas formigas passando alimento uma para a outra.
Hoje não teve como eu tirar fotos mas eu coloquei uma abelha sem ferrão dentro do formigueiro,jah morta.As bolinhas de pólen as formigas devoraram.
Olhem uma operária!aaah falando nisso eu acho q no meu formigueiro não nasceu formigas operárias e sim enfermeiras,pois elas são diferentes.A diferença que eu notei é o tamanho.
Elas são muiiito pequenas,acho que proximas semanas as operárias nascem.=)

5 comentários:

  1. Olá! Muito legal seu formigário. Tenho um blog sobre formigas também. Dá uma olhada em http://adoroformigas.blogspot.com

    Abraço, Bruno.

    ResponderExcluir
  2. Olha o Bruno ai tambem ^^
    Da uma olhada la no meu, to fazendo um esquema limpo sem terra tpo o do melk, abraço
    www.oblogdasformigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. legal!
    Muito obrigado por estarem comentando!
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. opa cara
    as primeiras que nascem são as enfermeiras mesmo!
    pra dar maior suporte para a rainha e ajudar o formigueiro a crescer mais rápido, mas quanto mais desenvolvido, mais castas vão aparecendo!

    ResponderExcluir
  5. Damon
    valew pela informação.
    isso jah tirou um peso na cosciencia,
    pq eu pensava que minhas formigas iam ficar assim.

    ResponderExcluir