sábado, 19 de maio de 2012

Felicidade~~

Encontrei uma incrível quantidade de formigas aladas ontem!
Por volta de 18:00 horas , sai para encontrar formigas pois tinha muitos machos na lâmpada do jardim.
Fui até uma espécie de praça...Ela fica entre duas avenidas. Lá tinha uma árvore infestada de formigas Camponotus, várias voando, mas não vi nenhuma acasalando, então decidi capturar princesas e machos alados. Enquanto isso uma mulher que estava parada enquanto o semáforo estava fechado me disse:
-Cuidado com as formigas! e eu disse :
-Eu crio formigas e então ela me perguntou por que eu pegava formigas, e então respondi:
- Sou apaixonado por formigas, e ela me disse:
- Elas não te mordem não? e eu disse que tinha que pegar com jeito.
Ela tinha que ir e então dei tchau como se a conhecesse, e depois um taxista parou e disse pra quê eu pegava formigas, respondi rapidamente que eu as estudava...
Outro passou dizendo : 
-Vai ser cientista né?! e eu sorrindo me despedi.
Essa foi rejeitada, perdi 1 rainha, nesse vaso há 3 rainha juntas.


Além dessas eu tenho 2 Camponotus Arboreus com 3 ovos, observei também que juntas as formigas começam a por ovos mais rápido...Antes de estarem juntas não tinham ovos nenhum... Também tenho uma colônia de Odontomachus Bauri com 3 larvas e um pequeno bolinho de ovos...
Essa espécie é incrível por seu soldados terem uma cabeça enorme, falando nisso acabo de me lembrar que ontem vi alguns machos alados acasalando ou tentando com soldados, eu fiquei boquiaberto com o que vi, mas depois lembrei que todas as formigas menos os machos (é claro) que são fêmeas porém estéreis.
tenho prazer de conversar sobre seres super interessantes como estes, comentem ↓

5 comentários:

  1. aq perto da minha casa tambem teve revoada de attas acromirmex e varias outra tenho uum formigario de camponotus sp com muitas larvas ovos pulpas e trinta operarias gostaria de entra em contato tem msn

    ResponderExcluir
  2. tenho duas grandonas assim num formigario da queles em gel # leigo

    ResponderExcluir