segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mais fotos : Me ajude a descobrir a espécie delas


´





11 comentários:

  1. so uma pergunta minha mãe diz que quem cuida de formigas e um doido da cabeça e que formiga não e coisa pra si criar, e coisa e tal, diz tb que isso e coisa de criança e que devo para sera que ela esta certa?? podem mi ajuta presisso da opnião de vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então minha mãe é louca também, porque ela me ajuda e sabe diferenciar se é rainha ou não, e até captura pra me mostrar.
      Se você ama o que faz explique como se dá o processo da criação, e mostre exemplos que há aos montes na internet.
      Não é coisa de criança, porque há mais adultos do que crianças no hobby.
      Quem tem que gostar ou não é você, não ela.

      Excluir
    2. Poisé Thomas, minha mãe dizia a mesma coisa e ainda falava que era coisa de gente que não tinha nada para fazer.
      É só capturar uma rainha e esperar ela desenvolver uma colonia bem sustentável e depois disso mostre a ela as operarias em atividade e explique as coisas a ela aos poucos, nada de uma vez, tipo - Mãe, você sabia que as formigas se comunicam através de cheiros (hormônios)? NADA DE PALAVRAS COMPLICADAS.
      Fiz isso com minha mãe e ela até já cavou uma colonia comigo no parque pra capturar a rainha. Hoje eu tenho 17 anos e só irei acabar com o hobby quando haver algum motivo de verdade. abraços !!!!

      Excluir
  2. São C. Rufipes mesmo Ed. Dá pra perceber pela coloração bem mais clara das pernas q o corpo...

    ResponderExcluir
  3. A Mirmecologia é coisa séria que rende estudos científicos bastante complexos, como por exemplo, o controle de formigas saúvas (Atta e Acromyrmex) em regiões de reflorestamento. Diante de estudos como este sabemos muito mais sobre seu comportamento.

    Márcio Dias - Blog Formigas Brasil - http://formigasbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Edwyn Silva Gomes vc e de Sergipe-Aracaju
    Eu tb sou de Aracaj.
    E tb crio formiga.
    To doido para acontecer a revoada das sauvas.
    Formigas cortadeira.
    To planejando um formigario.

    ResponderExcluir
  5. Olá galera td bem? comigo tudo meu nome é Renan Dutra e eu comecei um blog sobre formigas formigarios e etc tudo entra elas, desde tutorias, ensinamentos,explicações e coisas do dia a dia, tanto quanto colonias que estou e vou começar a criar, http://cienciadasformigas.blogspot.com.br/.
    entrem comentem perguntem tudo que quiser que será respondido.
    http://cienciadasformigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. alguém me ajuda? eu capturei uma rainha mais ela estava fraca e aparenta estar machuca, oq devo fazer?

    ResponderExcluir